terça-feira, 26 de maio de 2009

SER




Quando crescer,
quero ser árvore...
pés presos no chão
feito raiz,
firmes e fortes.

Quando crescer,
quero ser árvore...
alcançar o céu com meus braços
e manter-me serena,
mesmo enfrentando ventos e tempestades.

Quando crescer,
quero ser árvore...
que floresce a cada primavera
e no inverno aceita
que é preciso perder suas folhas
para se manter bela.

Quando crescer,
quero ser árvore
para abrigar ninhos de passarínhos,
sem ter tristeza quando partem em revoada,
livres pelo mundo.

Quando crescer,
quero ser árvore...
que proporciona sombra amiga
à qualquer um que procure,
no entanto não se abala
se nunca mais voltar a ver
os que receberam seu carinho.


Quando crescer,
quero ser árvore...
ter as raizes firmes no chão
e com meus galhos
encostar na lua
e sentir cosquinha.

Um comentário:

  1. lindo poema; reflete a canceriana típica e sonhadora que és, com os braços sempre abertos para o mundo que te cerca.
    Eu também gostaria de ser uma árvore, porém, com as raízes não tão profundas e fortes, assim permitir-me-ia conhecer outros tipos de solo desta nossa Mãe-Terra.
    Mesmo assim, continuaríamos sendo... árvores!
    Um beijo muito carinhoso meu...

    the Osmar

    ResponderExcluir