quinta-feira, 2 de julho de 2009

Abraço




Sedutora é a noite...misteriosa

com seu belo manto protetor...


Tanto já foi dito sobre ela
e cantado em verso e prosa,
só me resta acrescentar
o que sua magia em mim provoca.

Talvez por ter nascido à meia noite,
sinistra hora das bruxas,
a verdade é que ,
coincidência ou não,
é quando desperto.

Injustiçada pelas mentes
mais conservadoras,
"Deus ajuda a quem cedo madruga",
ainda ouço minha avó repetir.
Transgressora aos olhos deles
e de suas crenças apoiadas na braganha;
já renegada, insisto na pergunta:
Por que depois de certa hora
acende em mim estranha chama
de um desejo enorme,
por perceber o mundo em suas minúcias,
desbravar caminhos nunca antes visitados.

Talvez o ar e as estrelas,
e seus silêncios perfumados
de saudades.
Ah! O silêncio, quem dera!
Acho que estou ficando velha.

Nesta nervosa cidade,
meia noite é meio dia,
baladas, buzinas,
esquinas lotadas,
latinhas de cerveja na mão,
fervilhar de gente...

Não, não é esta a noite que me inspira,
mas o sossego de poder
casar com ela
e junto carregar o brilho da lua,
consagrando a quietude do relento
ao abraçar uma antiga
árvore amiga.

Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário