quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Silêncio




Prezo silêncio...

a estaca não pára!

Buzinas, o cão,
motores...
de carros, caminhões,
do gás, do lixo,
notas infernais
e as ouço todas
em suas nuances
milimétricas.


Timbres insólitos,
agressores insuportáveis,
conspurcam uma paz urgente...


Prezo o silêncio!

Aquieto-me...

então,
ecos do passado
invadem
com uma ganância aguda,
fazendo eclodir memórias,
vozes, medos,
sonhos,
projetos inconclusos,
num redemoinho de pensamentos
incontroláveis...

Rogo por uma nesga de silêncio,
e me é tão caro...

silencio enfim,
para o mundo e para mim...
e o telefone toca,
toca,

toca,



toca...

já não o ouço

vez ou outra ainda,
como lâmina afiada,
novo enxame de ruídos
voltam a dilacerar
meu raro silêncio

permaneço...

a prezar por ele,

silencio...



Erin lagus

3 comentários:

  1. No Silencio e calor da terra a semente brota...E no silencio carrega o futuro...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carmo. Erin Lagus é seu pseudônimo?
    Belíssima poesia, muito bem escrita, parabéns!!
    Amei esse trecho: "Rogo por uma nesga de silêncio,
    e me é tão caro..." As vezes me sinto assim, a prezar pelo silêncio, um silêncio que me deixe alheia ao mundo, ao cotidiano, aos problemas e à busca por soluções, para sentir uma paz interior.
    Parabéns mesmo! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Erin Lagus é um nome de alma, Erin é um nome poético para a Irlanda e Lagus, uma querida runa, significa o líquido aminiótico da mãe terra. Obrigada pelos comentários,
    beijo grande,
    Carmo

    ResponderExcluir